PC cumpre mandados de prisão por crime de furto de animais no interior do Estado


Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), com o apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), deflagraram uma operação contra um grupo responsável pela prática de furto de animais no interior do Estado. A ação policial, que foi deflagrada nesta quarta-feira (3), resultou no cumprimento de três mandados de prisão.
De acordo com as investigações, a ação policial foi iniciada quando houve a comunicação do furto de 17 cabeças de gado, em junho de 2021. O caso ocorreu no povoado Tapuio, em Capela (SE) e segundo foi apurado pela Dercra, o grupo era liderado por Etevaldo Nivaldo dos Santos.
A operação ocorreu nos municípios de Capela, no Leste sergipano, e Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão de Sergipe. Na ação policial, foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de Etevaldo Nivaldo dos Santos, Genivaldo dos Santos e Wesley Andrade. Na operação, também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40 e um revólver 357, além de munições.
As investigações continuam para identificar qual foi a destinação dos animais levados pelo grupo criminoso. Com informações passadas pelo disque-denúncia, a polícia conseguimos identificar os autores do fato. Um dos suspeito já possuía passagem por crime praticado anteriormente e já se encontrava preso.
A Polícia Civil ressalta que a partir das informações encaminhadas ao Disque-Denúncia 181 são deflagradas as operações que resultam na desarticulação de grupos criminosos envolvidos com o roubo de gado e investidas contra propriedades rurais em todo o Estado. A Polícia Civil também orienta que as vítimas registrem boletins de ocorrências em uma unidade policial.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.