Pássaros silvestres são apreendidos pela Polícia Ambiental na Feira Livre de Lagarto


Fonte: Polícia Militar de Sergipe
A Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), realizou a apreensão de 142 pássaros silvestres na manhã desta segunda-feira, 16, após denúncia da presença de pessoas de vários municípios, que sobrevivem da venda de animais silvestres, comercializando os animais na feira livre da cidade de Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe.
Diante das informações, a guarnição composta pelo cabo Servulo, soldados Galdencio e H Oliveira dirigiu-se ao município nas primeiras horas da manhã e apreendeu 142 pássaros. “No momento da abordagem, houve um corre-corre entre os feirantes, o que dificultou a identificação dos infratores. Geralmente os traficantes de animais misturaram-se aos outros vendedores e infiltram-se entre as barracas, a fim de ludibriar a fiscalização policial”, declarou o cabo Servulo.
Durante o atendimento à ocorrência, chamou a atenção dos policiais o grande número de espécies dificilmente encontradas em feiras, a exemplo de seis Curiós, que são aves caras, e da espécie Ferreiro. “As aves aparentavam não estar ainda domesticadas, por isso foram soltas em habitat natural, ainda na manhã desta segunda-feira”, concluiu o comandante da operação.