Organização criminosa com atuação na Região Centro-Sul de Sergipe é desarticulada pelas forças policiais


As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã de quinta-feira (22), no município de Poço Verde, localizado no Centro-Sul Sergipano, a operação Poço Limpo e dissolveram uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídio, furtos e roubos na região. Durante a ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três de prisão e realizadas quatro detenções em flagrante.
Na operação, deflagrada após três meses de investigações, as equipes policiais apreenderam ainda cinco armas de fogo, especificamente uma espingarda caseira de calibre 12 e quatro revólveres, munições intactas e cartuchos, e ainda foram encontrados mais de três quilos em tabletes de entorpecentes semelhantes à maconha, 75 buchas da mesmas substância, 46 cápsulas com um produto semelhante à cocaína e duas pedras de substância análoga à maconha. Além disso, na casa de um dos suspeitos, foi encontrada uma motocicleta, com restrições de roubo.
Durante a ação policial, foram detidos em flagrante Danilo Oliveira de Jesus, José Nilde Noberto dos Santos, Ginaldo Santos Santana e Sebastião Gonçalves de Souza. Na ação, os policiais encontraram resistência por parte da organização e, após confronto, dois dos suspeitos acabaram evoluindo a óbito, onde os indivíduos foram identificados pela polícia como João Paulo Barbosa de Jesus, popularmente conhecido como “JP”, e Wemerson Rodrigues de Souza, conhecido como “Gordo”.
A operação foi coordenada pelo delegado Weliton Júnior, que teve o apoio da equipe da Delegacia Regional de Tobias Barreto, sob a coordenação do delegado Francisco Gerlândio, de policiais militares e outras forças policiais.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.