Notícia

Operação resulta na desarticulação de grupo criminoso em Sergipe

A Polícia Civil de Sergipe, em conjunto com forças policiais dos Estados de Alagoas e Pernambuco, deflagrou nesta sexta-feira (27), a operação “ENEDRA”.

A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em seis homicídios qualificados, sendo dois consumados e quatro tentados, ocorridos em outubro de 2024, nos municípios sergipanos de Areia Branca e Laranjeiras.

A operação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão e 12 de buscas e apreensões domiciliares, culminando na apreensão de armas de fogo, drogas, munições e aparelhos de telefones celulares, além da prisão em flagrante de duas pessoas por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

Os homicídios que motivaram a investigação ocorreram em duas localidades distintas. O primeiro aconteceu na manhã de 10 de outubro de 2024, em frente ao Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), quando o detento Victor Hugo Batista Santiago de 26 anos foi executado a tiros, enquanto Marcos de Oliveira Pinto de 37 anos foi baleado.

Segundo as investigações conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o crime foi motivado pela disputa da liderança de um dos pavilhões da unidade prisional e contou com a participação de vários integrantes do grupo criminoso.

Na mesma data, às margens da BR-235, no povoado Paty, município de Laranjeiras, outros crimes foram cometidos com extrema violência e ousadia, onde de acordo com o Cope, dois irmãos seguiram as vítimas em veículos diferentes, após a saída temporária de um detento do sistema prisional.

A ação foi ordenada por um líder do tráfico de drogas na região do Vale do Cotinguiba e durante o ataque, foram efetuados disparos fatais que atingiram um motorista de aplicativo que nada tinha a ver com os fatos, além de ferir outras quatro pessoas.

Durante a ação, a esposa de um líder do tráfico de drogas da região Centro-Sul de Sergipe, também foi presa, apontada como articuladora das execuções.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.