Notícia

Operação policial resulta na apreensão de armas de fogo, drogas e dois ex-presidiários mortos

Policiais Civis das Delegacias de Lagarto e Boquim deflagraram nesta quinta-feira (09) a Operação Linha Vermelha, contra um grupo criminoso envolvido com uma série de homicídios na região Sul de Sergipe. O cumprimento dos mandados teve o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Dois ex-presidiários, apontados como principais investigados, foram identificados com Marcelo Silva Santos de 33 anos, conhecido por “PLOC”, e Daniel de Jesus Santos de 28 anos. Eles reagiram a ação policial e acabaram alvejados por disparos de arma de fogo e não resistiram.

Na Operação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, drogas de diversos tipos e ainda veículos e aparelhos de telefones celulares que poderão ser utilizados para elucidar os crimes e localizar outros envolvidos nas ações criminosas.

O primeiro crime investigado ocorreu em 18 de dezembro, no Povoado Meia Légua, município de Boquim, e vitimou Clevisson Santiago, conhecido como Caneco. Na ocasião, os autores aguardaram a vítima sair de uma festa e, em um local deserto, acabaram o matando com diversos disparos de arma de fogo.

O segundo homicídio vitimou João Carlos, que também acabou sendo assassinado por arma de fogo em 12 de dezembro, na região do Matadouro, no mesmo município. Após diversas diligências, os agentes civis da Delegacia de Boquim conseguiram coletar imagens do veículo utilizado em um dos crimes, o que direcionou as investigações policiais.

Segundo o delegado Paulo Cristiano, durante a apuração de um homicídio praticado em Lagarto, foram obtidos elementos de informação que vinculavam um homem identificado como Daniel ao crime que vitimou João Carlos.

Na sequência, foram feitos pedidos à Justiça, os quais foram deferidos e possibilitaram a realização da Operação Linha Vermelha. O nome da operação é uma alusão às origens da cidade, bem como à via ferroviária que corta o bairro João Bismark, local de cumprimento dos mandados.

Por estratégia operacional, os investigadores optaram por fracionar os cumprimentos das ordens judiciais em duas ações isoladas. Primeiro, na última segunda-feira (06) foi cumprido mandado de busca e apreensão em residências habitadas por Daniel. Já no dia seguinte, com apoio da Core, Delegacia de Boquim e Gati, foi cumprido mandado contra o investigado Marcelo Silva.

As investigações terão continuidade e qualquer informação sobre outros criminosos pode ser repassada sigilosamente pelo Disque-Denúncia 181.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.