Notícia

Operação policial no combate ao tráfico de drogas e vendas ilícitas de armas de fogo terminou com três mortos

A operação intitulada de Agreste Sem Medo foi deflagrada no final da madrugada desta quarta-feira (15) nos municípios de Ribeirópolis, Moita Bonita e Nossa Senhora Aparecida com o objetivo de dar cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva e doze decisões judiciais de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre o tráfico de drogas.

Durante a ação policial, três indivíduos entraram em confronto com as equipes e foram alvejados por disparos de arma de fogo gravemente, chegando a serem socorridos, mas não resistiram. Os três indivíduos que reagiram ao cerco policial foram identificados como João Paulo Brito Lima de 24 anos, conhecido por Gago, e João Paulo Santos Xavier de 26 anos, ambos de Ribeirópolis, e José Leandro dos Santos de 37 anos, morador do povoado Capunga, em Moita Bonita.

A operação ocorreu na Zona Rural e também na área Urbana dos referidos municípios e resultou ainda no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante delito, em razão dos indivíduos estarem com uma grande quantidade de substâncias entorpecentes análogas a cocaína e maconha.

De acordo com o delegado Gregório Bezerra, além do tráfico de drogas, a investigação ainda apurou a venda ilícita de armas de fogo e munições, e também a prática de homicídios em disputa pelo território para a venda de drogas.

A operação foi desencadeada pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), equipes das Delegacias de Itabaiana, Cristinápolis, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Moita Bonita, Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, 3.º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), através da 3.ª Companhia, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3.º BPM, Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.