Notícia

Operação policial nas cidades de Carira, Salvador e Jacobina resultou em um suspeito morto e outros quatro presos

A ação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Federal, com o apoio da Polícia Militar desarticulou um grupo investigado por envolvimento na explosão de duas agências bancárias na cidade de Carira (SE), no dia 07 de setembro do ano passado.

Além de Carira, a operação desencadeada na manhã desta terça-feira (08) também ocorreu em Salvador e Jacobina, no Estado da Bahia. Na cidade de Carira, o investigado Eduardo Raphael Barreto da Silva, conhecido como “Estrelinha”, evoluiu a óbito ao entrar em confronto com as forças policiais.

De acordo com as investigações, que também envolveu a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) e o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe (Cope), apontaram que Eduardo Raphael tinha como função dar apoio logístico a quadrilha de assaltantes, como levantamento da área a serem executadas as ações criminosas, como na explosão a cashes. Com ele, os policiais apreenderam um veículo, aparelhos de telefones celulares, arma de fogo, além de outros objetos.

Segundo o levantamento realizado pelas polícias no dia do crime, a ocorrência durou cerca de 20 minutos e após as explosões, os criminosos incendiaram dois veículos e fugiram no sentido ao Estado da Bahia, pelo povoado Bonfim, onde foram encontrados por populares diversas cartuchos dos armamentos usados pelo grupo.

A operação ainda teve a participação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e das equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) e da Companhia Integrada de Operações em Áreas de Caatinga (Ciopac), da Polícia Militar de Sergipe. (Fotos: Mais Notícias/WhatsApp)

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.