Operação policial em Itabaiana para dar cumprimento a mandados de prisão resulta na morte de investigado


Equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), através do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), e Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Itabaiana, empreenderam diligências na manhã desta segunda-feira (24) com a finalidade de dar cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de um indivíduo investigado por crimes de assaltos.
A ação das forças de segurança pública ocorreu por volta das 11h na Rua Percílio Andrade com a Rua Euclides Paes Mendonça, em Itabaiana, no Agreste Central sergipano, e o alvo era Jeferson dos Santos Ferreira de 36 anos. Contra ele existiam medidas judiciais em abertas desde 2021, expedidas pelo Poder Judiciário de Sergipe, por assalto, e de Minas Gerais, por roubo de carga.
O investigado foi encontrado na casa da família e segundo informações da polícia, quando as equipes chegaram no endereço para cumprir os mandados, Jeferson reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais e no revide, ele foi atingido. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu.
Retrospectiva
No intervalo de apenas quatro dias, já são quatro elementos mortos em confronto com as equipes das forças de segurança pública no município serrano do Agreste Central de Sergipe e todos os investigados possuíam envolvimento em crimes de roubos, latrocínios e até tentativa de feminicídio.
Na manhã de sexta-feira (22) o jovem Leandro Santos de Meneses de 21 anos, reagiu durante o cumprimento de mandado de prisão. Ele era procurado pela participação ao assalto contra um casal e duas crianças no bairro Miguel Teles de Mendonça.
A ação envolveu as equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), e Agentes Civis da Delegacia Regional de Itabaiana, e o jovem foi encontrado em sua residência, situada no bairro Serrano, na cidade de Itabaiana.
No final da madrugada de domingo (24) os agentes civis da Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Itabaiana, e policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), tentavam dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Walafi Jonatha, conhecido pela alcunha de “Walafi Pitibul”.
O indivíduo era investigado pela prática de assaltos na região e por uma tentativa de feminicídio e ação ocorreu no povoado Rio das Pedras, Zona Rural do município de Itabaiana. O procurado da Justiça reagiu à presença dos policiais e entrou em confronto com os militares e os agentes civis.
Por volta das 20h de domingo (24) policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), estavam em patrulhamento ostensivo pelo bairro São Cristóvão, na localidade conhecida por “Inferninho”, periferia da cidade de Itabaiana, quando o jovem William Souza Araújo de 20 anos, reagiu a abordagem e acabou alvejado a tiros, depois de atirar contra os militares.
Contra o indivíduo existia um mandado de prisão em aberto. Ele era investigado pela prática de um latrocínio, roubo seguido de morte, contra um idoso de 82 anos, ocorrido há cerca de 45 dias. A vítima foi atingida a golpe de faca e chegou a ficar internada por alguns dias, mas não resistiu à gravidade do ferimento.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam com William um revólver calibre 32 com 02 (duas) munições deflagradas e 03 (três) intactas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.