Notícia

Operação Intruso consolida série de ações contra grupo criminoso com atuação em todo o Nordeste

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol) deflagraram, no final da madrugada nesta quarta-feira (25), uma operação para o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e de seis decisões judiciais de busca e apreensão em Sergipe, no âmbito do tráfico de drogas.

Desde 2020, ao menos 20 suspeitos já tinham sido presos. A organização criminosa era liderada por Mauro Sérgio de Souza Feitosa, conhecido como “Maurinho”, que, mesmo preso em uma unidade prisional de Abreu e Lima (PE), continuava atuando no tráfico de drogas. Ele já foi transferido para a Penitenciária Federal do Mato Grosso do Sul (MS).

A investigação ocorreu em parceria entre as policiais de Sergipe e Pernambuco. Das operações anteriores que ocorreram em Sergipe, no âmbito desta investigação, estão a apreensão de 300kg de maconha do tipo skunk em 24 de agosto de 2020, no povoado Forges, em Japaratuba, e na localização de investigados pela venda da droga, que chega a custar R$ 15 mil por quilo do entorpecente.

De acordo com a delegada Mayra Evangelista, a investigação apurou uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual com ramificação em vários Estados e, inclusive, praticava a comercialização da maconha conhecida como skunk.

Em 2020, foi instaurada a investigação para apurar uma organização criminosa com líder sergipano e que tinha ramificação em Pernambuco. Com a união das polícias sergipana e pernambucana, diversas operações foram deflagradas retirando de circulação ao menos 20 suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.