Operação desencadeada pela Polícia Civil resultou na recuperação de mais de 60 veículos


A operação ‘Coroa de Flores’ foi deflagrada na quinta-feira (01) com o cumprimento de 26 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e condução coercitiva, resultando em 10 pessoas presas e uma apenas indiciada, envolvidas com associação criminosa responsável pela prática de crimes relacionados a furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos, tanto na capital como no interior do Estado.
Com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), passou a investigar os suspeitos em março desse ano a partir do furto ocorrido no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju (SE), quando constatou-se a existência de uma associação criminosa responsável por vários roubos e receptação de veículos que atuava em Aracaju e em algumas cidades do interior do Estado. Segundo foi apurado durante as investigações, o grupo tinha um modus operandi específico e a preferência era por veículos modelo Corolla, bem como a escolha de vítimas que não oferecessem resistência à ação, como mulheres e idosos.
A polícia identificou inicialmente Bruno de Oliveira de 26 anos, líder da associação criminosa e dono da loja de peças usadas ‘Palácio das Peças’, situada na na cidade de Lagarto, no Centro Sul Sergipano.
Além de Lagarto, a associação possuía integrantes em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, tendo ainda sido presos oão Ricardo Nascimento Rodrigues, conhecido por ‘Suco’, 23 anos, apontado como autor do disparo que vitimou um promotor de justiça em uma ação criminosa; José Carlos Oliveira Santos, apelidado de ‘Galeguinho’; Alisson dos Santos Silva, 30 anos; Jorge Luiz Cavalcante Bezerra, conhecido como ‘Jorginho’, 23 anos; João Victor Vieira da Costa Pinto, 23 anos; Vilney Robert Brito Menezes Rocha, que atende pela alcunha de ‘Neyzinho’ de 19 anos; Victor Briant Brito Menezes Rocha, 21 anos; Marcos Vinicius Neves Dourado, 26 anos, e Charlesson da Silva Oliveira, conhecido por ‘Vertinho’, 36 anos.
Durante a operação foi recuperado mais de 60 veículos na cidade de Lagarto, oriundos de todo o Estado de Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, entre outros. A polícia suspeita que a associação criminosa possui ramificações em vários Estados do País.
‘Coroa de Flores’ é o significado de Corolla no latim. O veículo de luxo da fabricante Toyota era o principal alvo do grupo criminoso.
Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.