Notícia

Operação contra financeira acusada de empréstimos fraudulentos é deflagrada em Capela pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Capela deflagram na terça-feira (20) a Operação Avante visando cumprir mandados de prisão e três de busca e apreensão contra uma financeira, responsável por realizar empréstimos fraudulentos contra idosos e deficientes na cidade de Capela, na Região Leste de Sergipe.

Durante as investigações, os agentes realizaram buscas, tanto na residência do proprietário da financeira, como também na própria empresa, onde foram encontrados vários cartões de crédito, chips de aparelhos de telefones celulares e dinheiro, em espécie.

De acordo com informações da polícia, o dono da financeira realizava os empréstimos e uma funcionária era responsável por ir ao caixa, onde retirava o dinheiro e ainda realizava transferência para sua conta pessoal. As vítimas só descobriam que fizeram o empréstimo meses depois, pois percebiam os altos descontos, porém ao procurar a financeira o dono alegava ser um problema do próprio banco.

Segundo o delegado Amauri Rocha, que está à frente das investigações, os suspeitos ainda ficavam com os documentos das vítimas, no momento em que realizavam os empréstimos fraudulentos. Os boletins de ocorrências contra a financeira eram registrados desde o ano de 2020.

Os presos foram levados para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça. O delegado solicita que novas vítimas da financeira, compareçam à Delegacia de Capela, para que os fatos sejam apurados.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.