Mulheres de presos são detidas durante visitas aos presídios de Aracaju e Tobias Barreto


Três mulheres foram detidas na manhã desta quinta-feira (28), por agentes e guardas prisionais do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), e no Presídio Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto (SE), quando tentavam entrar com drogas e material não permitido nas respectivas unidades prisionais. Duas delas estavam com substâncias entorpecentes escondidas nas partes íntimas.
Durante a passagem pelo escâner corporal (body scan) instalado no Compajaf, foi detectado que Gilmara Gomes de Oliveira estava com produto ilícito no corpo. Diante da situação, ela confessou a posse de cocaína que deveria ser entregue ao interno José Lucas Souza da Conceição. Gilmara carregava 90 gramas de cocaína nos órgãos genitais. A mulher foi encaminhada à delegacia do bairro Santa Maria.
No Premabas, Vilma dos Santos, natural de Barra dos Coqueiros (SE) foi detida quando tentava entrar com um pacote de 50 gramas de cocaína, que também estava escondido nas partes íntimas. Ela é companheira do interno Marcelo Henrique Dantas Cruz, que cumpre pena por tráfico de drogas, e após o flagrante perdeu o direito de visita-lo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O terceiro fato ocorreu também no Compajaf, quando Thaís Mota Rosa Buonomo iria visitar o companheiro Jorge Luiz Cavalcante Bezerra e tentou entrar no local com cigarros e folhas de papel de seda. A carteira que lhe dava direito entrar no Complexo Penitenciário foi recolhida, porém, ela não foi levada à delegacia porque os cigarros não são drogas ilícitas, mas não são permitidos que entrem na unidade prisional.
Da redação: Gilson de Oliveira com informações das Ascom Seju/SE
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.