Notícia

Mulher investigada por causa prejuízo superior a 260 mil Reais no Golpe do Boleto é presa pela Polícia Civil

Equipes da 1.ª Delegacia Metropolitana (1.ª DM) deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Elaine Gama da Silva, apontada como autora de diversos golpes que totalizaram mais de R$ 261 mil às vítimas. De acordo com as investigações da polícia, os golpes ocorreram entre os anos de 2020 e 2021.

A investigada trabalhava como assistente administrativa em uma loja de materiais elétricos sediada em Aracaju (SE), desde 2015 e, com o tempo, ganhou confiança dos donos da empresa, tendo acesso as informações financeiras da loja, é o que apontou a apuração da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Augusto César, inicialmente as investigações foram iniciadas com denúncia de boletos falsos que eram debitados nas contas de diversas vítima, tendo sido identificado inicialmente um prejuízo de cerca de R$ 3 mil. Mas com a apuração dos fatos, a polícia chegou a 91 boletos fraudulentos.

Os boletos fraudulentos tinham como destinatário contas digitais da investigada. Na hora do pagamento, o dinheiro caia na conta do golpista. A prática do crime foi idealizada pela própria investigada, segundo as investigações policiais.

A investigada utilizava da empresa para emissão dos boletos e se apropriava dos valores. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto mediante fraude eletrônica.

Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.