Notícia

Morre em Aracaju, aos 95 anos, o cronista esportivo Wellington Elias

Na noite de sexta-feira (09) morreu em Aracaju (SE) o radialista mais antigo de Sergipe, Wellington Elias da Paixão. Conhecido como o “Comentarista do Povo” e chamado carinhosamente como o “Diabinho”, Wellington Elias estava com 95 anos de idade. Nascido em Riachuelo (SE), no ano de 1927, ele era torcedor declarado do Club Sportivo Sergipe.

Wellington Elias começou a sua carreira, na antiga Rádio Difusora, atual Fundação Aperipê de Sergipe. Ele atuou também pelas Rádios Cultura, Jornal e Liberdade, além de acumular passagens pelas TVs Sergipe e Atalaia, e na imprensa escrita foi colunista da Gazeta de Sergipe. Na década de 50, Wellington Elias chegou a atuar como técnico do Olímpico Futebol Clube e do Cotinguiba Esporte Clube.

O cronista esportivo estava aposentado do rádio sergipano há alguns anos. Ele era pai de duas filhas e sua morte foi em decorrência de causas naturais. O corpo de Wellington Elias será sepultado às 10h da manhã deste sábado (10), no cemitério Colina da Saudade, no Bairro Jabotiana, na capital sergipana.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.