Meteorologia: Chuva causa inundações na capital sergipana e vários municípios do Estado


A chuva que atinge o Estado de Sergipe nos últimos dois dias já começa a provocar transtornos em alguns municípios.
Em Lagarto, na região Centro Sul, a Barragem Dionísio Machado recebeu um grande volume d’agua causando alagamento nas propriedades da localidade. Na sede do município também registro de vários alagamentos no centro da cidade e na região periférica.
Em Estância, região Sul, o nível do Rio Piauitinga está bastante elevado e o acesso no local está interrompido. O rio corta a cidade jardim e há dois anos a ponte desabou após um temporal.
Em Itaporanga D’ajuda, foi registrada a queda de uma árvore na Praça Sívio Garcez, centro da cidade, e duas casas desabaram no povoado Tapera. Várias famílias ficaram desabrigadas com as inundações registradas na sede do município e na zona rural.
Na cidade de Itabaiana, na região Agreste, duas árvores também caíram na noite deste sábado, dia 23, na Praça Fausto Cardoso (Praça da Igreja Matriz). Na sexta-feira, dia 22, um córrego na Travessa Papa Paulo VI não suportou o volume da água e rompeu o piso do quintal de uma residência, inclusive provocando leves ferimentos ao morador do imóvel no momento em que o mesmo tentava desobstruir o local.
A previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é que o clima chuvoso permaneça até a próxima terça-feira, dia 26. A Defesa Civil do Estado e o Corpo dos Bombeiros trabalham em sistema de alerta e, a qualquer sinal de sinistro a população deve entrar em contato pelos números: 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Confira algumas imagens pelo Estado
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com mais informações e fotos
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660.2561
*Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal*