Notícia

Menores são apreendidos por ato infracional contra estudante de 13 anos

FONTE: SSP/SE

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na terça-feira, dia 26, em Salgado, por ato infracional análogo a homicídio contra o estudante Denilson Orelino Vieira dos Santos, 13 anos.

O crime ocorreu por volta das 17h30 da última segunda-feira, dia 25, em uma praça onde os estudantes costumam ficar a espera do ônibus que os levam de volta para casa, na zona rural do município.

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, a menina de 15 anos agiu em parceria com o namorado, também de 15 anos. A motivação do crime ainda esta sendo analisada pela polícia, mas o depoimento do pai da vítima aponta para vingança. “O pai disse que o filho procurou a direção da escola há alguns dias para denunciar uma menina que estava andando armada dentro da escola. A menina ficou sabendo do fato e ficou com ódio do garoto e teria jurado vingança”, disse o delegado.

Depois desse fato, a infratora combinou com o namorado um acerto de contas contra o garoto. “Na tarde da última segunda-feira, a menina, valendo-se do seu porte físico, imobilizou a vítima, enquanto o namorado, utilizando uma faca peixeira de 30 centímetros, efetuou um golpe fatal pelas costas do menino, que morreu às 19h45 nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe”, explicou o delegado.

A vítima residia no povoado Canaã e os infratores no povoado Tombo. A mãe da autora colaborou na apreensão da menor. O namorado, que executou o crime, foi apreendido por volta das 15h desta quarta-feira, dia 27, em via pública no centro da cidade.

O delegado informou, ainda, que a menor infratora demonstra calma e tranquilidade e se negou a responder as perguntas do delegado. Bem instruída criminalmente, ela disse apenas que só falaria em juízo e acompanhada de um advogado. “Ela já se encontra na Unidade de Internação Provisória em Aracaju”, destacou Wanderson.

 

facada_adolescente_salgado

 

O adolescente Denilson Orelino Vieira dos Santos, 13 anos, morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, durante a noite do mesmo dia em que o fato foi registrado.