Notícia

Mãe, filho e uma menina de 07 anos morrem afogadas em barragem no Agreste Sergipano

No final da manhã de domingo, dia 09, a morte de três pessoas abalou a comunidade do povoado Manilha, município de Areia Branca, no Agreste Sergipano, após uma mãe, um filho e uma criança de 07 anos, morrerem afogados na Barragem do Jacarecica II.

 

afogamento Areia Branca 

(Foto: Caçadores de Notícias/WhatsApp)

As vítimas eram transportadas em um barco conduzido pelo pescador José Antônio quando a embarcação naufragou e por não conseguirem nadar acabaram desaparecendo na água a senhora Adriana Santos, 45 anos, e as crianças Egnaldo de Souza Santos, 07 anos, filho da mulher, e Deyse Kelly Santos Araújo, 07 anos, amiga da família dona de casa.

A tragédia só não foi maior porque o pescador, marido de Adriana e pai de Egnaldo, e Deisiane, mãe da menina Dayse Kelly, conseguiram nadar até a margem do reservatório de água.

Segundo relato da senhora Deisiane, sobrevivente da tragédia, o fato ocorreu por volta das 10 horas quando estavam retornando com água de uma fonte potável do outro lado da barragem.

Populares que presenciaram o ocorrido acionaram o Corpo de Bombeiros e ao chegar ao local os mergulhadores acionaram as buscas e o corpo da senhora Adriana Santos foi o primeiro a ser localizado ainda no primeiro da manhã. Já os corpos das crianças só foram encontrados no final da tarde.

Após serem recolhidos para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju, os três corpos foram liberados para o sepultamento, que oconteceu as 9h30min da manhã desta segunda-feira, dia 10, no cemitério São João Batista da cidade de Areia Branca.

 

OBS.: A matéria sofreu alteração para correção nas informações.

DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias