Líder de organização criminosa da Bahia morre em confronto com a polícia em Aracaju


Na tarde de quinta-feira (07) as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe e Bahia deflagraram uma operação policial, em Aracaju (SE), para dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Mário Sérgio de Jesus, conhecido pela alcunha de “Gango”.
Contra o investigado, pesava um mandado de prisão definitiva pela prática de um homicídio ocorrido em Feira de Santana (BA), em 2010, pelo qual o indivíduo foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. Ele ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo e substâncias entorpecentes. O investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade. A operação ocorreu no bairro Aruana, na capital sergipana, onde estava escondido. Ao perceber a aproximação da polícia no local, o foragido da Justiça efetuou diversos disparos contra as equipes das forças de segurança.
A operação policial foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de Sergipe e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe e por integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia e de Sergipe.
A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.