Júri Popular condena motorista acusado de matar irmãs idosas no Alto Sertão de Sergipe


O Conselho de Sentença esteve reunido na quarta-feira (25) no Fórum da Comarca de Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano. O julgamento durou mais dez horas e o júri popular condenou Jorge Carlos Lima Souza de 27 anos foi condenado a 12 anos, 03 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.
Jorge Carlos foi acusado de matar duas irmãs idosas atropeladas na calçada de uma residência na cidade de Porto da Folha, na tarde de 07 de setembro de 2014 quando elas assistiam o desfile da Independência do Brasil. No momento do ocorrido uma adolescente de 17 anos também ficou lesionada, mas sobreviveu, enquanto as irmãs Miriam da Silva Lima de 81 anos e Maria José Silva de 71 anos ainda chegaram a ser socorridas e levadas para o hospital, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
O motorista, que à época do acidente tinha 19 anos, trafegava em alta velocidade pelas ruas de Porto da Folha. No interior do veículo foram encontradas latas de cervejas e garrafas de bebidas alcóolicas. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil e depois foi transferido para a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, também no Alto Sertão de Sergipe, sendo liberado posteriormente. Inclusive, revoltados com a situação, populares chegaram a praticar um linchamento coletivo contra ele.
Em outubro de 2016 o réu foi condenado há pouco mais de 03 anos de prisão de em regime aberto e ainda teve o direito de dirigir suspense, mas a defesa recorreu e em outubro de 2017 a sentença foi reformada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) e ele passou a responder também pelo crime de homicídio.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.