Notícia

Jovem suspeito de crime virtual é indiciado pela polícia

Policiais da delegacia de polícia do município de Frei Paulo conseguiram localizou um jovem suspeito de praticar o crime virtual denominado “As mais rodadas de Frei Paulo”, que expõe fotos de 30 vítimas, a maioria delas menor de idade, em um vídeo difamatório.

O jovem Jhonathas Dantas dos Santos, de 19 anos, foi indiciado pelo crime virtual, embora ele houvesse negado em um primeiro instante, mas logo em seguida confirmou sua participação.A onda de vídeos denominados “As mais rodadas” começou a circular nas redes sociais no estado de Sergipe, o primeiro município foi Itabaiana, em que o mesmo foi dividido em diversas partes, e logo em seguida foi à vez de mulheres de Frei Paulo serem difamadas nesse crime virtual.

 

Segundo o delegado Leógenes Corrêa, o jovem teria utilizado o computado de uma lan house para fazer o vídeo. Ele teria copiado as fotos do perfil do Facebook das vítimas, e em um programa de edição fez a montagem das fotos com o texto.  

Com base nas provas colhidas, a polícia tem quase certeza da participação de Jhonathas no crime, mas o celular do mesmo foi encaminhado para a perícia, e nos próximos dias um laudo técnico será divulgado.

Caso seja condenado, ele poderá ser punido de três meses a um ano ou mais.

O suspeito foi identificado pelas próprias vítimas

As vítimas identificaram desde o princípio o suspeito de ter criado o vídeo, e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município. Em seguida, as jovens e o acusado foram ouvidos foram ouvidos pelo delegado.

Aparecido Santana, da redação