Jovem natural de Itabaiana morre na cidade de Ribeirópolis durante operação policial


Após levantamentos sobre venda de drogas na cidade de Ribeirópolis, no Agreste sergipano, equipes da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Polícia Civil montaram uma operação para prender suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes. A ação policial ocorreu durante a tarde de quinta-feira (16) e culminou na morte de um dos investigados.
Diante da presença das equipes, o indivíduo Lemax Santos de Souza de 26 anos adentrou em uma residência. Ele se encontrava armado e reagiu à abordagem policial, quando foi atingido por disparos de arma de fogo, e não reagiu aos ferimentos, mesmo tendo sido socorrido. Na casa, os policiais encontraram droga já preparada para a venda, que estava escondida em um piso falso, embaixo do sofá.
Após a localização do entorpecente, a esposa do suspeito foi indagada pelos policiais a respeito de um vídeo em que o seu esposo exibia outra pistola e ela informou que a mesma se encontrava na casa de outro suspeito ou na residência da mãe dele.
Diante da informação, uma equipe policial foi até a casa da mãe do suspeito, conhecido como “Chuck”, e ao perceber a presença dos policiais ele tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado. Na ocasião foi realizada uma revista pessoal, onde foi encontrada uma quantidade de entorpecente, além de uma expressiva quantia de dinheiro. Em seguida, a equipe foi até a casa de “Chuck” e encontrou uma pistola com dois carregadores municiados, que estava na gaveta do guarda-roupas.
A operação ainda resultou na apreensão de duas pistolas, ambas de calibre 380 (com três carregadores); 19 munições de calibre 380; oito de calibre 9mm e quatro de calibre 38; além de 916 gramas de maconha, R$ 731,50 (Setecentos e Trinta e Um Reais e Cinquenta Centavos), uma balança digital e dois veículos, sendo uma motocicleta e um automóvel.
A operação também teve o apoio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e do 5.° Batalhão de Polícia Militar (5.º BPM), que tem sede na cidade de Nossa Senhora do Socorro, Região da Grande Aracaju/SE.
O jovem Lemax Santos de Souza era natural do município de Itabaiana/SE e possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Inclusive, em setembro de 2015, ele havia sido preso Rodovia Estadual Francisco Teles de Mendonça (SE 170), no município de Moita Bonita/SE, na companhia de um amigo. (Fotos: WhastApp/Mais Notícias)
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.