Jovem investigado por integrar quadrilha envolvido em crimes de homicídio morre após reagir a prisão em Itabaiana


Policiais Civis da Delegacia Regional de Itabaiana, juntamente com as equipes do 3.° Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), através do Getam, deflagraram no final da tarde desta sexta-feira (24) uma operação no intuito de cumprir um mandado de prisão em desfavor de Luan Mateus Gomes de Andrade.
O indivíduo, alvo da operação, fazia parte de uma quadrilha suspeita pela prática de diversos homicídios na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano. O jovem tinha o costume de ostentar fotos com armas nas redes sociais e era considerado pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade.
Luan Mateus era apontado como um dos autores do homicídio ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2023, onde vitimou um jovem identificado como Matheus de Almeida Santos de 23 anos. O jovem foi morto na Avenida Padre Airton Gonçalves de Lima, em frente ao Lar Cidade de Deus, na Região do conjunto Mario do Carmo Nascimento Alves, situado no bairro São Cristóvão.
A operação ocorreu no conjunto José Luiz da Conceição, periferia da cidade serrana, e durante a ação o Luan Mateus reagiu a voz de prisão. No revide, ele e atingido e mesmo tendo sido levado para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, não resistiu aos ferimentos.
Em posse de Luan Mateus, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, que segundo a polícia, pode ser a mesma arma de fogo utilizada na prática dos crimes.
Além de Luan Mateus, outro suspeito de envolvimento na morte de Matheus de Almeida Santos, já havia sido identificado como Carlos Alexandre Oliveira Santos de 20 anos, conhecido por “Bolinho”. O jovem também morreu em uma ação entre as polícias Civil e Militar no dia 10 de fevereiro de 2023 na região Central da Cidade de Itabaiana.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Acesse: www.gilsondeoliveira.com.br e acompanhe as notícias de Sergipe
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.