Notícia

Jovem de 18 anos morre durante prática Rapel nos Poções da Ribeira em Itabaiana

Pai, filho e dois amigos saíram na manhã desta quinta-feira (20) da cidade de Estância, na Região Sul do Estado de Sergipe, para um passeio nos Poções da Ribeira, localizado no Povoado Ribeira, no município de Itabaiana, e o dia de lazer se transformou em tragédia.

A visita do trio ao ponto turístico do Agreste sergipano tinha como finalidade a prática esportiva de Rapel e no momento de fixar as estruturas nas paredes rochosas, o jovem Jolyanderson Menezes da Silva, conhecido por Juca, acabou caindo na água numa profundidade de aproximadamente 15 metros e não conseguiu retornar para a superfície.

O fato ocorreu por volta das 10h e logo em seguida, o pai acionou o Corpo dos Bombeiros. Antes da chegada do socorro, o pai e os amigos realizaram buscas no local da queda, por cerca de 30 minutos, mas não conseguiram encontrar o jovem.

Após a chegada no local, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e por volta das 13h30 o corpo foi encontrado. O jovem estava usando uma calça Jeans e coturno, o que dificultou sua mobilidade na água. Inclusive, para conseguir resgatar o corpo, os bombeiros tiveram que utilizar material de mergulho, com auxílio de oxigênio e cabo guia. (Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe)

O corpo do jovem de apenas 18 anos foi recolhido para ser submetido ao exame de autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju (SE), para posteriormente ser liberado para o sepultamento.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.