Notícia

ITABAIANA (SE): Batalhão de Polícia Militar registra uma média de 127 trotes por dia

Durante o período de 17 de maio a 4 de junho deste ano, o 3.º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana (3.º BPM), recebeu 2.431 trotes (Dois mil, Quatrocentos e trinta e um) em apenas 19 dias, o equivalente a mais de 800 de mensagens com informações falsas por hora, o que corresponde a uma média de 127,9 por dia.

Os horários com maiores incidências das ligações são das 16h30 as 17h30 e das 18h30 as 19h30. Já o sábado e o domingo são os dias da semana com o recebimento da maioria dos trotes.

Visando combater essa prática delituosa e naturalmente identificar a origem das ligações, o tenente-coronel Adolfo Menezes, comandante do 3.º BPM, providenciou a instalação de aparelhos com identificadores de chamadas, isso significa que a pessoa será posteriormente identificada para poder responder judicialmente, uma vez que o número fica sempre amarzenado.

De acordo com o tenente-coronel Adolfo, o trote trás uma série de consequências para a população, pois quando as viaturas são deslocadas para determinadas localidades outras áreas da cidade ficam desprotegidas.

AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.