Investigado por crimes de roubos de motocicletas morre durante operação policial em Lagarto


No final da madrugada desta quinta-feira (14) foi deflagrada uma operação envolvendo policiais da Delegacia Regional de Lagarto e do 7.° Batalhão de Polícia Militar (7.° BPM), que resultou na localização de Carlos Jonathan Pinheiro Araújo, conhecido como “Gago”. O indivíduo estava sendo investigado por tentativa de homicídio e se encontrava foragido da Justiça.
“Gago” foi encontrado em sua residência, no bairro Matinha, periferia da cidade de Lagarto, na Região Centro Sul de Sergipe, e com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Durante a ação policial foram apreendidas de dezenas de pedras de crack.
De acordo com informações da polícia, o investigado já havia escapado de uma abordagem policial atirando contra policiais militares. Além disso, quando adolescente, o investigado também já respondeu por ato infracional semelhante ao crime de homicídio.
Segunda ação policial
Ainda durante a operação, os policiais receberam a informação de que, instantes antes, uma motocicleta tinha sido roubada e o autor do crime teria sido um indivíduo, morador do município de Simão Dias, também do Centro Sul sergipano, e o que o mesmo ele estaria em uma vila na cidade de Lagarto.
Prontamente, as esquipes policiais foram ao endereço, onde o suspeito foi encontrado. Diante da presença das viaturas, o indivíduo ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Ao ser dada voz de prisão, ele reagiu à abordagem policial e atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão.
O suspeito, identificado como José Mateus Santos de Santana, acabou não resistindo aos ferimentos. Ele possuía uma vasta ficha criminal e era suspeito pela prática de vários assaltos na região, inclusive no momento do confronto ele estava com uma motocicleta com restrições de roubo.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.