Investigação: Itabaianense é preso pela Polícia Civil no município de Umbaúba por receptação e formação de quadrilha


Duas pessoas foram presas na última quinta-feira, dia 23, no município de Umbaúba (SE), suspeitas de serem integrantes de uma quadrilha que estava atuando nos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
(Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP)
As investigações foram conduzidas por agentes da Delegacia Especial de Combate a Roubos de Cargas (Decarga) e os suspeitos são Eraldo Eugênio dos Santos, conhecido por “Baixinho”, 46 anos, e Joélio Alves da Silva, conhecido como “Preá”, 35 anos.
No primeiro momento a dupla foi presa após expedição de mandado de prisão por receptação e formação de quadrilha. Caso seja comprovado que a carga foi roubada, eles irão responder por crime de roubo qualificado. A polícia busca agora outros integrantes e a identificação dos receptadores.
(Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP)
Segundo a polícia, os dois foram flagrados com uma carga de eletrodomésticos pertencente a uma rede de loja do Nordeste e todo o material estava escondido em um galpão existente em meio a uma plantação de eucaliptos.
A carga apreendida tinha como destino a cidade de baiana de Lauro de Freitas, inclusive o motorista responsável por transportá-la já foi localizado pela Polícia Civil do Estado da Bahia. O mesmo está sendo conduzido para prestar esclarecimentos em Sergipe. Com base em seu depoimento, a polícia espera chegar concluir se foi um roubo ou um desvio de carga.
(Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP)
Além das prisões, os policiais ainda apreenderam um caminhão Mercedes Benz, tipo Mercedinha, que pertence a Eraldo e era utilizado para transportar a mercadoria. “Baixinho” é natural do município de Itabaiana (SE), onde também reside. Já Joélio Alves é morador da cidade de Cristinapólis (SE).
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações da SSP/SE