Interno do regime semiaberto investigado por tráfico de drogas morre em confronto com a polícia


Equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) deflagraram na noite de terça-feira (09) uma operação para prender Thiago de Jesus, conhecido como “Tuta”, que se encontrava no regime semiaberto e estava sendo investigado por crime de tráfico de drogas.
De acordo com informações da polícia, Thiago falsificou documentos que indicava que estava trabalhando com o objetivo de esconder a prática ilícita nas cidades de Pedrinhas, Lagarto e Areia Branca.
Durante as investigações, a Divisão de Narcóticos de Lagarto, com o apoio da equipe do Batalhão de Ações Táticas do Interior, foi apurado que o investigado estava cumprindo regime semiaberto e se aproveitava da situação para promover o tráfico de drogas e outros crimes.
Segundo a polícia, Thiago falsificou um contrato de trabalho para gozar do direito de trabalhar em ambiente externo, porém dedicava todo o seu tempo livre para cometer crimes, a exemplo de uma série de roubos em fazendas na região Centro-Sul de Sergipe, além de homicídios.
As apurações policiais identificaram que Tiago estaria se deslocando para a cidade de Areia Branca, no Agreste sergipano, na posse de drogas. Diante das informações, as equipes fizeram um cerco na Rodovia SE-170, que liga o município de Lagarto a Itabaiana.
No momento em que deixava a cidade de Lagarto, o infrator recebeu uma ordem de parada, porém ele não obedeceu ainda fez disparos de arma de fogo e tentou atropelar os policiais que faziam o bloqueio. Após a resistência, foi iniciado um acompanhamento tático na tentativa de abordar o veículo que estava sendo conduzido por Thiago.
Durante a perseguição, o presidiário perdeu o controle do veículo, saiu da pista e acabou se chocando em uma rocha às margens da rodovia. Após desembarcar do carro, Thiago se abrigou no local e efetuou tiros contra as equipes policiais. No confronto, ele foi atingido e depois de ser socorrido, foi levado para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL), mas não resistiu aos ferimentos.
Com o investigado, os policiais encontraram um tablete de substância entorpecente análoga a maconha e outro de crack, além de um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. A arma foi mesma utilizada contra os policiais.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.