Interno de Unidade Prisional mata policial penal, deixa um gravemente ferido e acaba morto


A ocorrência foi registrada no início da manhã deste domingo (21), no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, região da Grande Aracaju (SE), segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirmando o caso.
O fato foi provocado pelo interno Rafael de Oliveira Gonzaga 25 anos, conhecido por “Cavalo Doido”, quando o mesmo pediu para ser tirado do Pavilhão 3, pois segundo ele, estava sendo ameaçado por outros presos. Rafael se encontrava na área externa comum dos pavilhões, acompanhado por um grupo de policiais penais, quando conseguiu tomar a pistola de um policial penal e começou a efetuar disparos, atingido o policial Deyvicson Santos Hipólito de 27 anos. Em seguida, outro policial penal também foi atingido pelos tiros. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e após os primeiros promover os primeiros socorros, todos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, onde evoluíram a óbito no momento em que recebiam o atendimento médico. Já o estado de saúde do segundo policial penal, identificado como Temaco de Farias Almeida, é considerado grave, inclusive ele se encontrava intubado na unidade hospitalar.
Logo após o corrido, a Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional. As imagens do circuito interno de TV estão sendo analisadas para auxiliar na investigação policial. (Fotos: Mais Notícias/WhatsApp)
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.