Inquérito sobre tentativa de latrocínio em Malhador é concluído pela PC


A Polícia Civil, através das delegacias de Malhador e Moita Bonita, encerrou na última semana, as investigações que apuraram uma tentativa de latrocínio no município de Malhador, no Agreste sergipano, ocorrida em 15 de agosto deste ano, e que teve como vítima a jovem Suzany Reis. A mulher foi gravemente agredida e abandonada num matagal na região do povoado Tabua, no município malhadorense, após ter seu veículo subtraído.
A ação policial também resultou na desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo crime. O resultado da investigação foi divulgado nesta quarta-feira (27) e segundo a delegada Clarissa Lobo, o fato começou a ser desvendado na madrugada do dia do assalto, quando a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante Alex Sandro Santos Cruz, um dos autores do crime, e recuperar as duas motocicletas roubadas naquele dia.
A motocicleta da vítima de Malhador foi recuperada no povoado Colônia Treze, em Lagarto, na Região Centro-Sul, junto com outra motocicleta roubada instantes antes, na estrada que liga Itabaiana ao povoado Candeias, situado em Moita Bonita. O veículo de duas rodas subtraído no território moitense foi usado para fazer o roubo da motocicleta da vítima do latrocínio.
As investigações continuaram para entender a dinâmica do crime, suas circunstâncias, além de identificar e prender os demais autores. Com os levantamentos realizados pelas equipes policiais, foi possível confirmar a participação de, pelo menos, mais dois homens, um deles parente da vítima. A crueldade do crime e a periculosidade dos suspeitos levaram à representação pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
Agentes civis da 1.ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto, coordenados pelo delegado Alisson Lial, identificaram os demais autores do crime, mas, antes do cumprimento do mandado de prisão, um deles, identificado como José Edjan dos Reis Dantas foi morto no povoado Colônia Treze, no município lagartense. José Edjan era egresso do sistema prisional do Estado e era considerado um homem muito perigoso, suspeito de envolvimento em crimes, não só em Malhador, como em Divina Pastora, Siriri e também em Lagarto.
O terceiro envolvido no delito foi preso no dia 19 de outubro pelos policiais civis de Lagarto em cumprimento a ordem judicial. O indivíduo identificado como Cristiano dos Santos Bezerra e prestou depoimento confessando o assalto. A polícia ainda apura a possibilidade de participação de outros comparsas, sobretudo na fuga e na ocultação dos bens subtraídos na tarde do delito, mas o crime em si foi esclarecido e o procedimento segue para apreciação na esfera judicial.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.