Notícia

IML: Laudo aponta que homem com transtornos mentais teve pulmão perfurado por tiro disparado por PM

Família do senhor Antônio Araújo Gomes, conhecido como “Tonho de João Coqueiro”, 48 anos, está contestando a ação dos policiais militares a respeito do episódio ocorrido na tarde do último sábado, dia 16, no povoado Oiteiros, município de Moita Bonita (SE), que resultou na morte do mesmo, uma vez que o laudo entregue pelo Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite constata ferimentos no pulmão esquerdo.

O homem era portador de esquizofrenia e não aceitava tomar o medicamento, no entanto, o remédio era colocado na comida. Entrentanto, ele descobriu o fato e não queria continuar o tratamento, mas acabou convendico pelos familiares e passou a usar a medicação por vontade própria.

De acordo com entrevista concedida pela senhora Ana Paula ao repórter Alex Henrique no programa Rádio Patrulha da Rádio Capital do Agreste, o irmão estava há cerca de dois meses fazer uso do medicamento quando passou a ter alucinações.

Segundo ainda relato da mesma, desde o ano de 2013 que a família tentava por meio da justiça, inclusive já havia levado o caso ao conhecimento do Ministério Público, e mesmo assim, estava dificultando para solucionar o problema.

Relembre o caso

 

Portador Problemas Mentais Moita Bonita SergipeNo período da manhã de sábado, dia 16, o senhor Antônio Araújo Gomes teve um surto de alucinações quando ameaçou atear fogo em uma residência e ainda atacar uma jovem.
De imediato, a família procura ajuda no 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), em Itabaiana (SE), sendo orientada a acionar o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), pois não era competência da polícia.

 
Enquanto os familiares procuravam por socorro na cidade serrana foram informados, que o homem se encontrava completamente transtornado com a chegada da polícia na localidade e ameaçava se matar.

De posse de um facão e com pedras, ele destruiu parcialmente a viatura policial e tentou investir contra a guarnição, momento em que um sargento efetuou um tiro e acertou a perna do portador de deficiência mental. Mesmo ferido, o homem partiu em direção ao PM, quando o mesmo disparou outras vezes e o senhor “Tonho de João Coqueiro” foi alvejado fatalmente.

A vítima morava na referida comunidade, onde o caso foi registrado, porém seus familiares residem no povoado Candeias, também no município de Moita Bonita.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
* Você pode contribuir com mais informações e fotos*
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Apenas mensagens de texto)

O que é Esquizofrenia?

A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na distinção entre as experiências reais e imaginárias, interfere no pensamento lógico, nas respostas emocionais normais e comportamento esperado em situações sociais.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.

Causas

As causas exatas da esquizofrenia ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que uma combinação de fatores genéticos e ambientais possa estar envolvida no desenvolvimento deste distúrbio.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/esquizofrenia