Homens em conflito com as leis morrem em Sergipe durante confronto com policiais sergipanos


Seis homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, assaltos e sequestros foram mortos nas últimas 48 horas após confrontos com policiais sergipano. Um dos casos envolveu Josivan Souza Ferreira, conhecido por “Gago” ou “Vanzinho”, apontado como líder de uma quadrilha responsável por promover assaltos na região do médio sertão de Sergipe, em especial na cidade de Nossa Senhora das Dores.
Conforme detalhes apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), Josivan possuía ao menos cinco mandados de prisão expedidos por roubo, sendo que um deles ainda encontrava-se em aberto.
Após quatro meses de investigação o chefe do bando foi encontrado na casa da namorada, no conjunto Maria do Carmo, no bairro Olaria, zona Oeste de Aracaju. No momento da abordagem policial o acusado teria tentado despistar o efetivo policial com disparos, mas foi revidado da mesma forma, quando acabou sendo atingido. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas acabou não resistindo.
De acordo com o delegado regional Fábio Santana, responsável por elucidar os fatos, as investigações continuam ocorrendo por constatar que outros seis meliantes ajudavam a formar o grupo.
Segundo ainda informações do setor de inteligência das polícias Militar e Civil, Josivan era apontado como um dos assaltantes que no mês passado invadiu a residência dos primos do governador Jackson Barreto, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).
O foragido da justiça estava homiziado na casa da namorada. Ela foi encaminhada para a Delegacia Plantonista, prestou depoimento e por não ter nenhum indício de envolvimento acabou sendo liberada.
Já no bairro Santa Maria, na capital sergipana, dois acusados de compor a ‘Quadrilha do Caranguejo’ também morreram após trocar tiros com membros do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). A dupla era procurada desde a semana passada, quando fugiu do cerco policial. Os suspeitos não respeitaram a ordem para abordagem e ainda efetuaram disparos contra o efetivo.
De acordo com o delegado André David, as diligências continuaram após a evasão dos meliantes, e, após receberem informações por meio do canal 181 Disque Denúncia, os encontraram acuados em um sítio na Zona de Expansão de Aracaju. Outros dois integrantes da quadrilha também acabaram morrendo no último dia 12 de abril em troca de tiros ocorrido no município de Salgado (SE).
Entre os mortos está Irandi de Jesus, 26 anos, conhecido como ‘Tita’. Ele era ex-presidiário, foragido do Estado da Bahia, e comandava um grupo de criminosos especializado em roubos, formado por pelo menos cinco pessoas. Somente em 2016, foram computados cerca de 10 assaltos realizados pelo grupo.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do Jornal do Dia
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.