Homem recebe voz de prisão após procurar a polícia para denunciar supostas ameaças de morte


O ex-presidiário José da Silva Mota, 30 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira, dia 1.º, logo após comparecer à sede do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), sediado em Itabaiana (SE), para denunciar que estaria sendo ameaçado de morte.
De imediato, o caso foi encaminhado ao comandante do 3.º BPM, e ao perceber que havia contradições relato do indivíduo, o Tenente-coronel Reinaldo Chaves resolveu consultar o sistema criminal e para sua surpresa constatou a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, expedido pela Vara Criminal da Comarca do município de Lagarto (SE), por tentativa de homicídio e Violência Doméstica contra a própria esposa.
Mediante situação, o policial deu voz de prisão ainda no gabinete do comandante e ainda foi determinada a apreensão da motocicleta do ex-presidiário, uma vez que o veículo se encontrava com o licenciamento anual vencido. Ele também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A polícia ainda constatou que no dia anterior a genitora de José da Silva havia registrado um Boletim de Ocorrência contra o mesmo por tentativa de morte.
Em seguida, o tenente-coronel seguiu com uma guarnição até à residência do indivíduo na cidade de São Domingos (SE), onde fora localizado embaixo do colchão um revólver calibre 38 de marca Taurus, o estojo de uma munição deflagrada, duas tocas ninjas e diversas cápsulas vazias, utilizadas para acondicionar cocaína.
José da Silva Mora é natural do município de São Domingos e já possui passagem pelo Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE). Ele foi posto em liberdade em setembro de 2008 após ser absolvido das acusações.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.