Homem que fez serviço público de refém em Simão Dias, sob ameaça de faca, morre no hospital


O homem identificado como Gilvando Santos de 37 anos, conhecido por Vandinho Moto Taxi, invadiu a Secretaria de Ação Social do município de Simão Dias, região Centro-Sul de Sergipe, e de posse de uma faca manteve um servidor público de refém no interior da repartição.
Visivelmente transtornado, o homem adentrou o local e seguiu para o setor financeiro, onde rendeu um funcionário, porém após uma negociação ele foi trocado pelo coordenador do programa Bolsa Família, mantendo-o sob ameaça da arma perfuro cortante no pescoço por quase quatro horas.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o agressor alegava ter sofrido acusações pelo crime de estupro no passado e este teria sido a motivação. Onde atualmente funciana a Ação Social já serviu de abrigo para jovens do sexo feminino.
Após tomar conhecimento da invasão, equipes de serviço do 7.º Batalhão de Polícia Militar (7.º BPM) e da Delegacia Regional de Polícia Civil se dirigiram para o local da ocorrência, sendo posteriormente acionado o Comando de Operações Especiais (COE), unidade responsável por atuar em situações de gerenciamento de crise.
Por não ceder as negociações, o homem acabou atingido por disparo de arma de fogo, tendo sido socorrido em uma viatura da polícia e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Com pequenos ferimentos causados pela faca, a vítima foi conduzida à unidade policial para prestar depoimento ao delegado Clever Farias, que também se fez presente as negociações.
Gilvando Santos era natural de Simão Dias e residia na localidade conhecida como Campo da Viação na cidade simãodiense.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.