Homem preso por crime de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio


Na manhã deste sábado (4) foi encontrado morto no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), o homem acusado de matar a noiva Daniela Lima Cavalcante de 43 anos. O detento estava sozinho em uma cela do presídio e ele usou a própria camisa para praticar o suicídio, segundo informações repassadas pela direção do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).
Valfran Alves dos Santos de 44 anos foi preso em flagrante pela equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) na noite de quinta-feira (02) logo após cometer o feminicídio no Bairro Atalaia, Zona Sul da Capital sergipana. O homem teve a prisão em flagrante convertida pela justiça em preventiva na tarde de sexta-feira (03) durante a audiência de custódia.
Logo após ser encontrado o preso ser encontrado desacordo foi acionada a equipe de enfermagem do presídio para prestar assistência, sendo realizado, sem êxito, um procedimento de reanimação cardiopulmonar por cerca de 10 minutos. O óbito do detento foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
O crime
Daniela Lima tinha de 43 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e também atuava como vocalista da Banda Flor Cigana, onde conheceu Valfran Alves dos Santos há cerca de 03 (três) anos.
A morte de Daniela aconteceu no estacionamento de posto de combustíveis localizado no Bairro Atalaia, Zona Sul da capital sergipana. O homem conversou com a mulher dentro do carro dela por volta de 20 minutos, e em seguida, efetuou um disparo contra a cabeça da mulher e deixou o local em outro veículo.
Após fugir da cena do crime, ele se dirigiu para a residência onde morava e ateou fogo no imóvel. O acusado foi localizado com um revólver calibre 38 municiado. Depois de ser preso pela equipe do BPTur, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo lavrado o auto de prisão em flagrante e posteriormente transferido para o presídio.
Daniela Lima era mãe de quatro filhos do primeiro casamento. O seu corpo foi sepultado na sexta-feira (03) no Cemitério da Cruz Vermelha, em Aracaju.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.