Notícia

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, logo após envenenar e matar cachorro

A Polícia Civil, através das equipes que atuam na Delegacia de Nossa Senhora da Glória (SE) efetuou a prisão em flagrante de Adalberto Barbosa dos Santos. O homem é suspeito de matar um cachorro da raça labrador por envenenamento.

O fato ocorreu no povoado Olhos D’água, Zona Rural do município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão do Estado de Sergipe. O crime foi praticado no turno da manhã de quarta-feira (09) e o indivíduo foi preso após o dono do animal registrar a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Diante dos fatos, os policiais civis se dirigiram até povoado e sob a coordenação dos Delegados Eurico Nascimento e Murilo Gouveia, efetuaram a prisão do suspeito de cometer o crime contra o animal. Durante a ação policial, foi apreendida uma espingarda calibre 36, além de diversas munições.

Na residência do suspeito, ainda foram encontrados e apreendidos frascos contendo veneno utilizado em plantações agrícolas. A morte do animal foi atestada por um veterinário, que emitiu um laudo sugerindo como causa da morte, envenenamento pelo mesmo tipo de substância encontrada na casa do acusado.

Os delegados responsáveis pelo caso, ouviram 05 (cinco) testemunhas e em todos os depoimentos o homem é acusado de já ter ceifado a vida de mais de 50 (cinquenta) animais, dentre gatos e cachorros. O suspeito também é acusado de andar armado e ameaçar vizinhos.

Adalberto responderá pelos crimes de “maus tratos aos animais com resultado de morte” e “porte ilegal de arma de fogo”, sem direito a fiança. No momento, ele se encontra à disposição da Justiça do Estado de Sergipe.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.