Homem é preso em Carira acusado de fabricar e comercializar munições


Com informações da SSP
Na manhã de segunda-feira, 21, policiais civis lotados na delegacia da cidade de Carira prenderam, em flagrante, Josimar Tavares da Silva, 25 anos, quando o mesmo comercializava uma grande quantidade de munições destinadas a armas de fogo.
O acusado mantinha em depósito aproximadamente 200 quilos de chumbo; mil espoletas; 25 quilos de pólvora; vários estojos de calibres 12, 16, 28 e 20 e cartuchos de calibre 12, 16, 28 e 20. De acordo com o delegado André David, Josimar fabricava e comercializava as munições em um estabelecimento de materiais agrícolas pertencente á famlia, localizado próximo a feira municipal.
De acordo com o delegado André David, ele fazia a comercialização das munições há cerca de um ano sem a devida autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar e era feita de forma discreta para não chamar a atenção das autoridades.
Ainda segundo a polícia, a prisão aconteceu após investigações baseadas em uma denúncia depois que ele viajou para a cidade pernambucana de Caruaru, onde adquiriu uma grande quantidade de material.