Grupo de Minas Gerais que aplicava golpes em idosos na cidade de Ribeirópolis é preso pelo Polícia Civil


A Polícia Civil, por meio das equipes das Delegacias de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida, prendeu em flagrante três pessoas suspeitas de aplicar um golpe em um casal de idosos na cidade de Ribeirópolis, no Agreste sergipano. Os presos são de Minas Gerais e haviam chegado em Sergipe no domingo (04).
A ação policial ocorreu na terça-feira (06) e de acordo com o delegado Gregório Bezerra, uma das vítimas compareceu na Delegacia de Ribeirópolis e informou que os suspeitos chegaram em sua casa se apresentando como agentes de saúde do Governo Federal com o objetivo de vender equipamentos para a realização de fisioterapia.
Os supostos autores do crime fizeram a compra no cartão de crédito da vítima e tentaram passar o valor de R$ 4.300,00 (Quatro mil e Trezentos), mas, após várias tentativas só conseguiram efetuar o pagamento de R$ 1.700,00 (Um mil e Setecentos), que era o limite existente.
Por meio do aplicativo do cartão, as vítimas perceberam que a compra havia sido realizada e pediram para que os criminosos fizessem o estorno do valor, mas os suspeitos não o fizeram e em seguida, fugiram da residência dos idosos.
A Polícia Civil, após tomar conhecimento do fato criminoso, iniciou as buscas e localizou os suspeitos ainda na cidade. Eles foram encontrados na residência de outros idosos. Os suspeitos foram presos e autuados em flagrante pelo crime de estelionato contra idosos e serão apresentados à Justiça em audiência de custódia.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.