Grupo criminoso tenta desviar carga e é preso em flagrante pelo Cope


A equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio de policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante Jonas Roberto de Macedo de 33 anos, Luís Carlos Alves e Silva Júnior de 32 anos, Geovane Andrade da Silva de 23 anos, José Gláucio Silva Gomes de 27 anos e Flávio Giliarde da Silva de 27 anos pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e associação criminosa.
A ação policial ocorreu na terça-feira (12) e de acordo com informações da polícia, Flávio era o condutor de um caminhão que transportava produtos diversos oriundos de São Paulo (SP), com destino a Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB).
A carga estava avaliada em quase R$ 600.000,00 (Seiscentos mil Reais) e quando passava por Cristinápolis, na Região Sul de Sergipe, o motorista negociou a carga e o caminhão com o grupo formado por quatro criminosos, levando o veículo para Macambira, na Região do Agreste Central sergipano.
A empresa transportadora percebeu inconsistências no trajeto indicado pelo motorista e repassou as informações às equipes do Cope. Durante o trabalho de campo, toda a carga foi recuperada em um posto de combustíveis na cidade de Macambira.
Ainda segundo a polícia, com exceção de Flávio, todos os envolvidos já foram presos anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As investigações continuam em andamento para identificar e prender os demais indivíduos que compõem a associação criminosa.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.