Famílias iniciam o dia tentando recuperar o pouco que restou após a inundação


Depois do temporal que inundou a cidade na tarde de segunda-feira, dia 17, dezenas de famílias iniciaram a terça-feira tentando recuperar móveis, eletrodomésticos e até mesmo as casas destruídos pelas chuvas que inundaram várias ruas do centro da cidade e periferia de Itabaiana, no Agreste Sergipano.
Com ajuda de funcionários da prefeitura e voluntários, restos de móveis, geladeiras, fogões e outros diversos entulhos foram recolhidos por caminhões e caçambas do município.
Em algumas localidades a correnteza derrubou muros e paredes, atravessou residências e arrastou tudo que encontrava pela frente.
(Fotos: Caçadores de Notícias/WhatsApp)
Os locais mais afetados pela chuva foram as Ruas Professor Lima Júnior, Francisco Oliveira, São Domingos, Papa Paulo VI, Travessa Judite Dantas de Andrade e algumas artérias no centro da cidade, onde grande parte dos moradores perderam tudo e ainda tiveram suas casas danificadas pela força da água, inclusive um adolescente de 15 anos chegou a ser picado por uma cobra dentro da própria residência durante a inundação.
Após se reunir com o prefeito Valmir dos Santos Costa (PR), uma equipe da Defesa Civil Estadual, juntamente com a coordenação da Defesa Civil Municipal, esteve visitando os trechos afetados para fazer um levantamento de toda a situação.
A Secretária de Ação Social, por determinação da administração do município, prestará assistência aos desabrigados e desalojados.
DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias.