Ex-presidiários são flagrados com armas de fogo nas imediações da Cadeia Pública de Areia Branca


Em uma ação que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), resultou na prisão em flagrante de dois homens por porte ilegal de arma de fogo em Areia Branca. A ocorrência registrada nesta sexta-feira (29).
A investigação teve início após o recebimento de uma informação de que dois homens iriam sair da imediação do Presídio de Areia Branca em posse de armas de fogo. Ao iniciar as buscas os policiais descobriram que um deles estava no presídio, e o segundo elemento era o motorista.
O veículo em que os suspeitos estavam foi abordado na BR-235. No momento da revista, as equipes encontraram uma pistola .45, de uso restrito, que estava com o preso, que deixava a Cadeia Pública, enquanto o motorista foi flagrado com uma pistola .380. Segundo informações da polícia, o motorista do veículo também foi enquadrado pelo porte de arma restrita, uma vez que ele foi o responsável por levar a arma para o detento.
De acordo com levantamento da polícia, o motorista já possuía passagem por homicídio e tráfico de drogas. Já o comparsa que saiu do presídio estava preso por tráfico de drogas. Há cerca de três meses, a equipe do Denarc esteve em Lagarto e apreendeu duas armas de fogo. Uma delas com um dos presos desta sexta-feira, e a segunda arma, na casa do motorista.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.