Ex-presidiário investigado por crimes de homicídios morre durante operação policial no município de Capela


A ação envolveu as equipes das polícias Civil e Militar e resultou na morte do ex-presidiário Jorge Henrique Santana Santos, conhecido como “Jorginho da Igrejinha”. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (09) com o objetivo de cumprir mandado de prisão e de busca e apreensão e foi deflagrada pelas equipes da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), do Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME), do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e do Batalhão de Choque (BPChoque).
O ex-presidiário era investigado por homicídios praticados na cidade de Capela e de acordo com as informações policiais, após o desenvolvimento de ações de inteligência e de campo, foram obtidas evidências de que o suspeito seria um dos autores dos crimes contra a vida ocorridos após o feriado de Tiradentes. Diante dos elementos obtidos pelos investigadores, o delegado representou junto ao poder judiciário pela concessão das medidas cautelares contra o investigado.
Durante a operação o suspeito reagiu a abordagem e atirou contra os policiais. Em confronto, ele foi atingido, e após ser socorrido foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver 38, munições, aparelhos de telefones celulares, além de um veículo, que inclusive, dentro do qual foi encontrado um tablete de maconha.
O investigado já possuía passagem pelo sistema prisional do Estado, em razão dos delitos de porte de arma de fogo, em Laranjeiras (SE); homicídio e tráfico de drogas, em Capela (SE); tráfico de drogas, em Muribeca (SE).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.