Notícia

Ex-presidiário é interceptado pelo COPE com pistola e cocaína durante ação no interior do Estado

A equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), interceptou na Rodovia SE-270 o ex-presidiário Fagner Pierre Corrêa Santos de 38 anos, durante uma ação deflagrada na quarta-feira (27).

O Cope foi informado pela Dipol que o ex-presidiário efetuaria o transporte de entorpecentes de uma área rural do município de Itaporanga D’Ajuda para Aracaju. Diante do alerta, foi montado um bloqueio policial na Rodovia SE-270, no entanto, ao avistar as viaturas o investigado efetuou disparos contra os policiais, que prontamente revidaram, atingindo o ex-presidiário. Ele foi socorrido, mas evoluiu a óbito.

Com Fagner Pierre, foi apreendida uma pistola calibre.40, com carregador e munições, bem como um tablete de cocaína, que estava oculto no veículo conduzido pelo suspeito. Ainda segundo a polícia, existem suspeitas de adulteração no veículo que estava sendo dirigido por Fagner. O automóvel passará por perícia.

De acordo com levantamentos policiais, Fagner Pierre já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e roubo majorado. Em junho de 2015, ele e outro suspeito foram detidos por furto de carro na cidade alagoana de Penedo. Na ocasião, a dupla, suspeita de arrombamentos, seguidos de furtos, a veículos que estavam estacionados em movimentadas vias de Penedo, foi detida com diversos materiais provenientes dos crimes.

No mês de fevereiro de 2017, Fagner Pierre Corrêa Santos alvejou um vigilante, após tentativa de assalto a um Fórum Integrado localizado no bairro 18 do Forte, na Zona Norte da capital sergipana. Em março, do mesmo ano, ele tomou a arma de um vigilante do Fórum Gumersindo Bessa.

Já em agosto de 2017, o Cope prendeu Fagner Pierre e outro suspeito no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Na ação, foram apreendidas drogas, além de um veículo modelo I30, furtado pela dupla.

Diante do histórico, o Cope está compartilhando informações com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a fim de esclarecer mais crimes de homicídios executados ou determinados por Fagner Pierre.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.