Ex-presidiário é alvejado a tiros e morre em confronto com a polícia
Durante operação desenvolvida por agentes civis do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Itabaiana, agreste sergipano, um ex-presidiário, identificado como José Adeilson dos Passos Oliveira, conhecido como “Jabá“, 36 anos, resistiu à voz de prisão, foi alvejado a tiros e morreu.
O fato ocorreu por volta das 21 horas de quinta-feira, dia 07, próximo a uma cerâmica no povoado Rio das Pedras, zona rural de Itabaiana.
Envolvido com o tráfico de drogas e roubo, “Jabá” tinha passagem pelo sistema prisional do Estado e era bastante temido no referido povoado e região. Ele era natural de Itabaiana e morava no mesmo povoado onde ocorreu a troca de tiros.
A ação da Polícia Civil contou com o apoio de uma guarnição do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) uma vez que familiares do ex-presidiário dificultaram o trabalho dos agentes, inclusive um comparsa do morto conseguiu escapar do cerco policial. Na residência onde os indivíduos se encontravam foi localizado entorpecente e uma arma de fogo.
José Adeilson ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu aos ferimentos e após ser constatado o óbito o corpo foi levado para autópsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais” é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.