Notícia

Estudante Universitário é preso suspeito de aplicar golpes contra empresa de comércio eletrônico na internet

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil prendeu na quarta-feira (12), o estudante universitário do curso de direito Gabriel Fontes Pereira de Souza de 21 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato contra uma empresa de comércio eletrônico na internet.

Segundo levantamentos da Polícia Civil, o estudante fazia aquisição dos produtos, geralmente aparelhos de telefones celulares de alto valor, e quando os produtos eram entregues na sua residência, ele recusava os objetos, fazendo com que a compra retornasse às agências dos Correios para serem devolvidos aos vendedores.

Como a empresa trabalha com a política de garantia ao comprador, o dinheiro era devolvido. Após o reembolso, Gabriel se deslocava às agências dos Correios, antes que o produto tivesse sido postado, e pegava a mercadoria, ficando com o dinheiro e o produto da compra.

O estudante foi preso após ter comparecido a uma agência dos Correios para retirar uma compra, após a polícia ter recebido uma denúncia da própria empresa depois de sucessivos golpes e com base em alguns levantamentos do setor jurídico da empresa localizada em São Paulo. O produto retirado na agência na quarta-feira já tinha sido revendido para um comerciante.

Segundo levantamentos da empresa, o prejuízo causado com o golpe girou em torno de R$ 40 mil, porém esse valor pode ser ainda ser maior, já que Gabriel estava agindo desde 2017.

Gabriel foi apresentado em audiência de custódia, ele pagou uma fiança no valor de R$ 20 mil e foi beneficiado com a liberdade provisória. (Foto: SSP/SE)

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.