Equipe do Getam sofre tentativa de assalto durante buscas a infratores


No final da tarde de sexta-feira (16) a Polícia Militar, através do 3.º Batalhão do Agreste, recebeu uma denúncia acerca de dois indivíduos que estavam praticando assaltos na cidade de Itabaiana (SE), quando diante da informação a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) empreendeu diligências na tentativa de localizar a dupla.
Durante as buscas aos suspeitos os policiais foram surpreendidos por um fato, no mínimo inusitado e típico de enredo de filme policial. A guarnição patrulhava a área do Açude da Marcela quando foi surpreendida por dois jovens na estrada vicinal de acesso ao povoado Pé do Veado.
Os indivíduos estavam escondidos a espera das vítimas e diante da presença das motocicletas eles atravessaram a via pública e com arma em punho, anunciaram o assalto, sem perceberam que tratava-se de policiais militares, uma vez que, a equipe transitava com o giroflex das motocicletas desligado.
Diante do fato surpreendente, os meliantes reagiram com disparos de revólver em desfavor dos militares, sendo imediatamente revidado, onde um adolescente de 16 anos foi alvejado. O infrator foi socorrido pela própria polícia e conduzido para o Hospital Regional Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, porém, ele não resistiu à gravidade da lesão e evoluiu a óbito durante a madrugada deste sábado (17).
O comparsa foi preso e identificado como Alef Deyvid Santos de Jesus de 19 anos. O adolescente Douglas Brito da Silva de 16 anos, conhecido por Neguinho, era morador da Rua São Domingos, assim como o seu parceiro.
Em poder da dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, que estava com o adolescente, e um simulacro de arma de fogo, encontrado com o segundo indivíduo. Após algumas vítimas serem também identificadas, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Itabaiana.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.