Em protesto pelo atraso de pagamento, agentes e escrivães de Polícia Civil de Sergipe paralisam atividades


A paralisação será por 48 horas e foi iniciada nesta terça-feira (09) em protesta contra o atraso no pagamento do salário referente a folha do mês de abril.
A categoria só retorna às atividades na próxima quinta-feira (11) e no período serão realizados apenas os procedimentos emergenciais relacionados a registro de autos de prisão em flagrante, expedição de guias para exames no Instituto Médico Legal (IML) e lavratura do Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC).
A suspensão parcial das atividades foi decidida em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol). Com a medida adotada pelos agentes e escrivães ficam suspensas as audiências, interrogatórios e as investigações.
O sindicato orienta aos policiais que no período da paralisação seja exigida a Ordem de Serviço assinada pelo delegado, para cumprimento de diligências, atos, trabalhos de campo, e ainda deve ser a feita a solicitação para o fornecimento do Equipamento de Proteção Individual (EPI) como algemas, coletes e munições dentro do prazo de validade.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.