Notícia

Dupla é presa pela Polícia Militar após prática de assalto em cidades do agreste sergipano

Uma guarnição da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana (SE), formada pelo 2º SGT Siqueira, CB Cleovan e pelos Soldados Cortes e Enilson, efetuaram as prisões de José Alan Barbosa Santana, 20 anos, e Juliano Alves Andrade, 21 anos, acusados de assalto a mão armada nas cidades de Campo do Brito, Ribeirópolis e Moita Bonita, ambas no agreste sergipano.


Inicialmente a dupla roubou em Campo do Brito, no início da manhã desta terça-feira, dia 26, uma motocicleta Honda, modelo CG Titan KS, cor verde, com placa HZU 5361/SE (Ribeirópolis) e por volta das 10 horas a dupla voltou a praticar uma nova ação criminosa. Desta vez, eles agiram na cidade de Moita Bonita quando invadiram uma loja de venda de antena parabólica e aparelhos de telefones celulares, localizada na Praça Ernesto Geisel, também conhecida como Praça do Mercado, de onde levaram a quantia de R$ 691 em dinheiro, 4 aparelhos de telefones celulares, um relógio Citizen banhado a ouro, uma pulseira dourada. No local também funciona um Ponto Banese. Ao sair da loja um dos marginais acabou deixando o capacete que usava e levou o da funcionária, que também foi recuperado. 


Depois de receber o comunicado da ação dos criminosos, a guarnição saiu em diligência e na perseguição conseguiram capturar Juliano Alves e José Alan no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis.

Utilizando uma motocicleta CG de cor prata, a dupla já havia praticado um assalto na tarde do dia anterior em um depósito de ração na cidade de Ribeirópolis, quando subtrairam a importância de R$ 700, em dinheiro e a carteira portas-cédulas do proprietário, com um cheque. Segundo relato dos acusados para a polícia, na fuga a carteira com o cheque foi jogada em um matagal.  

Além de recuperarem os produtos do assalto em Moita Bonita e a motocicleta roubada em Campo do Brito, os policiais também encontraram um revólver TA com 3 munições intactas
.

A dupla é natural e mora na cidade de Itabaiana, sendo que Juliano Alves Andrade estava em liberdade condicional
 
A ação policial ainda contou com a participação de PM’s da cidade de Ribeirópolis e do 3º Batalhão da Polícia Militar de Itabaiana, sob a coordenação do comandante, Coronel Vieira.


PS.: Alteramos a matéria para correção e ao mesmo tempo, acréscimo de informação.
 

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.