Notícia

Duas das três crianças vítimas de desabamento de caixa d’água recebem alta hospitalar

A assessoria de comunicação do Hospital São Lucas, confirmou nesta sexta-feira (10) que duas das três crianças, vítimas do desabamento de uma caixa d’água sobre uma escola municipal, na zona rural de Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão sergipano, já receberam alta da unidade hospitalar.

As crianças, sendo uma menina de 08 anos e um menino de 09 anos, estavam no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e foram transferidas para o hospital particular na noite da última terça-feira (7). Um menino de 07 anos, ainda permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital com trauma torácico.

As vítimas sobreviveram ao acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (06), onde um menino e uma menina, ambas com 06 anos morreram, quando a caixa d’água desabou no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no povoado Campo Grande. O desastre ainda outras 17 pessoas feridas, entre adultos e crianças.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

A caixa pertencia a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e havia sido instalado há 13 anos em um terreno vizinho ao estabelecimento de ensino. O reservatório tinha 15 metros de altura e possuía capacidade para armazenar 30 mil litros de água.

A Polícia Civil instaurou o inquérito policial e agora aguarda o relatório do laudo pericial realizado pela Defesa Civil Estadual e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que deve ficar pronto no prazo de 30 dias.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.