Detento que gravou vídeo com ameaças ao Governador do Estado e ao Secretário de Segurança Pública é identificado


A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) identificou o detento que na semana passada gravou um vídeo com ameaças ao Governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Segurança Pública.
Trata-se de um preso que cumpria pena no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho (Copemcan), em São Cristóvão (SE). Após ser identificado o detento foi transferido e isolado no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, Zona Sul da capital sergipana.
No vídeo divulgado em redes sociais e grupos de mensagens do WhatsApp, o detento reclamava da suspensão das visitas nas unidades prisionais do Estado e ainda ameaçava invadir emissoras de Rádio, além de incendiar ônibus e destruir rodovias.
De acordo com o secretário Cristiano Barreto, a Sejuc vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o fato e o detento vai responder por ter utilizado o aparelho de telefone celular e veiculado o vídeo em redes sociais, com a finalidade de inflamar os demais presos e gerando uma situação adversa em momento de pandemia.
Segundo Cristiano Barreto, a suspensão das visitas não é uma punição aos detentos e sim, uma orientação do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), com base no Decreto do Governo do Estado e da Organização Mundial de Saúde como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.