Notícia

Detento é encontrado morto em Unidade Prisional do Estado

O preso José Camilo dos Santos de 27 anos, conhecido por Burro ou “Dé do vulcão”, foi encontrado morto na tarde de domingo (02) no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, na Região da Grande Aracaju (SE), e o fato teria ocorrido durante o banho de sol.

O fato foi registrado no Pavilhão 4 da Unidade Prisional e em nota a Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que a morte do detento foi causada por asfixia mecânica. Uma das suspeitas, é que o presidiário tenha sido morto afogado em um balde com água. No relatório diário, divulgado pela assessoria de comunicação do IML, consta como causa da morte, afogamento.

O detento era procedente do município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, e respondia pelos crimes de assalto e furto, e segundo a polícia penal, ele estava preso há um bom tempo e apresentava um comportamento hostil na comunidade carcerária, inclusive, por esse motivo, se encontrava detido na cela, conhecida com tranca”.

Na nota, a Sejuc também afirma que não descarta a possibilidade de homicídio. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil com a finalidade de esclarecer os fatos.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.